10 truques para ter cílios incríveis | Innovare Profissões

Os cílios são uma das partes preferidas e parte integrante da make de quase todo mundo. Cílios bonitos, volumosos e alongados podem mudar completamente o olhar de uma pessoa. Mas, existem algumas dores de cabeça que acontecem na hora de ter os cílios dos sonhos. Será que vai durar o dia todo? Como aplicar cílios postiços? Calma! Temos algumas dicas para facilitar sua vida e te ajudar a ter aqueles cílios de boneca que você sempre quis.

1. Cubra os seus cílios com corretivo antes de passar o rímel para acrescentar mais volume

Um dos truques favoritos de Kim Kardashian é passar corretivo como se fosse um primer para os cílios. Kim disse que ela usa um pincel de cílios para passar o produto nos fios, espera secar e passa o rímel por cima.

2. Faça cílios postiços baratos parecerem caros escovando eles com um pincel

Cílios postiços baratinhos podem parecer um pouco perfeitos demais. Para eles parecerem mais reais, escove eles de um lado para o outro para darem um outro efeito.

3. Coloque seus cílios postiços na parte de baixo dos seus cílios ao invés de em cima para eles parecerem menos notáveis

Não apenas essa técnica faz eles ficarem mais bonitos, ficam muitos mais confortáveis de usar. Primeiro, curve os seus cílios. Depois, aplique cola em cílios individuais (aqueles que tem pelinhos separados, ao invés de cílios completos) e com uma pinça vá colando na linha inferior dos seus cílios. Eles ficam com um efeito de que nem estão lá, como se já fizessem parte dos seus cílios naturais.

4. Coloque mais de um cílio postiço em cada olho para um look mais dramático

Uma dica clássica de drag queens para fazer seus cílios ficarem extravagantes. Quando um cílio ainda não alcançou o desejado, bote outro bem acima para ficarem mais densos.

5. Dobre a escova do rímel para ficar mais fácil de manusear

Quando você tirar a escova do tubo, dobre a escova para o lado para que fique mais fácil de usar. Dessa forma, você consegue controlar melhor aonde seu rímel está indo, impede que passe no seu rosto e garante que você consiga pegar até os menores pelinhos do canto dos olhos.

6. Limpe o excesso de rímel com um lenço de papel para evitar acúmulo

Um tubo novo de rímel pode acumular um excesso de produto na escova durante as primeiras aplicações, que resulta nesse excesso de produto se acumulando nos seus cílios. Então, antes da primeira camada, limpe a escova com um lenço.

7. Deixe seus cílios mais longos indo de um lado para o outro com a escova desde a raiz dos seus cílios até a ponta

Se você sofre com o problema de que minutos após a aplicação da máscara, eles ficam retos novamente, experimente essa técnica. Junto com um curvador de cílios para potencializar o efeito.

8. Aplique a máscara a prova d’água depois da normal para fazer ela durar mais

Máscaras de cílios a prova d’água são ótimas no quesito fixação. Porém, ela é muito difícil de tirar no fim do dia. É aí que seu rímel do dia-a-dia entra em jogo. Passe ela primeiro e depois uma camada da versão a prova d’água. Além de fazê-las durarem mais, ficam mais fáceis de remover.

9. Mergulhe a embalagem em água quente para que o produto fique menos seco e mais fácil de aplicar

Se já chegou no fim do tubo do seu rímel em menos de alguns meses, coloque a embalagem em água quente para dar uma amolecida no produto e permita que você use até as últimas gotinhas.

10. Esquente o seu curvador de cílios com um secador para que eles segurem o formato por mais tempo

Com um secador de cabelo, esquente a ponta do seu curvador de cílios, espere ele esfriar um pouco (cuidado para não se queimar) e curve seus cílios normalmente. Esse truque cria um efeito parecido com o calor do babyliss que enrola seu cabelo.

Fonte: cosmopolitan