5 passos para fazer uma trança espinha de peixe | Innovare Profissões

1. Separe seu cabelo em duas partes iguais. Pegue a mecha do seu cabelo que você quer começar a trançar e separe no meio. Segure uma parte em cada mão.

Truque: Use um elástico para segurar o seu cabelo em um rabo de cavalo; isso impede que sua trança vá se desfazendo no processo. Uma vez que estiver preso, separe as duas partes iguais do passo 1 e vá seguindo os próximos. Quando sua trança estiver pronta, com cuidado remova ou corte o elástico para um resultado mais perfeito.

2. Puxe uma pequena mecha de uma das partes e junte à segunda. Com uma mecha ainda menor (quanto menor for a mecha, mais parecendo uma espinha de peixe a trança vai ficar) de dentro do rabo de cavalo da sua mão direita, cruze ela por cima e junte com a mecha da sua mão esquerda.

3. Repita: Cruze uma pequena mecha da parte esquerda e junte ela com a da direita. Vá repetindo o mesmo processo do passo 2, mas alternando a direção.

4. Continue juntando as mechas e trançando-as até chegar na pontas do seu cabelo.

5. Use um elástico para prender a trança no lugar. Separe uma mechinha da ponta do seu cabelo para cobrir o elástico e dar um efeito mais natural.

Truque: Vá soltando de leve as tranças no comprimento para que o cabelo pareça mais cheio.