Aprenda a fazer penteados simples e inovadores com grampos | Innovare Profissões
Achou que grampo era só aquela ajudinha extra na hora de prender um penteado? Nada disso! Você também pode usá-lo para estilizar uma produção e deixar o resultado final mais bonito.
Selecionamos algumas maneiras de usar o grampo para te apresentar nessa matéria. Adicione o acessório no seu dia a dia e arrase!

Para que o penteado fique mais firme, use o grampo com o lado ondulado para baixo, em contato com a sua cabeça. As dobrinhas têm uma função importante: prender seu cabelo e manter tudo no lugar.

Uma boa dica para guardar seus grampos e manter tudo organizadinho: use uma caixinha e você nunca mais os perderá por aí.

Se você está procurando por um jeito de prender as laterais do seu cabelo sem deixar os grampos à mostra, experimente esta técnica: torça seu cabelo e deslize o grampo (na direção oposta da parte do cabelo a ser presa) por baixo do rolinho, mantendo-o escondido.

Use uma escova para pentear as pontas do cabelo trançado e então prenda-as com os grampos para garantir que fique firme.

Dica: para evitar que os grampos escorreguem, prepare-os antes de usar aplicando xampu a seco ou spray de cabelo no interior do grampo.

Tranças bem fininhas também ficam mais seguras com a ajuda de grampos ocultos.

Faça a trança lateral e puxe-a para trás. Com a ajuda de um grampo aberto em direção ao seu rosto e contra a cabeça, prenda a trança misteriosamente sem revelar o segredo.

Use uma mecha de cabelo para cobrir o elástico do seu rabo-de-cavalo e use um grampo para segurar a base, sem deixar as pontas à mostra e mantendo todos os fios bem presos.

Garanta mais volume ao seu rabo de lado penteando algumas mechas do topo da cabeça de trás pra frente e use grampos para segurá-las. Finalize o penteado juntando as pontas usando a técnica anterior e você está pronta para arrasar.

Como fazer cachos e curvas durarem mais tempo? Depois de enrolar cada mecha com a ajuda de um babyliss ou chapinha, imediatamente as prenda em rolinhos no topo da cabeça com grampos. Quando tiver feito isso com todas as mechas, espere até o cabelo esfriar e então retire os grampos.

Seja criativa! Dá para inovar no penteado dando formas e desenhos aos grampos conforme você os prende. Sugestão: prenda duas mechas de cabelo de cada lado e cruze-as atrás da cabeça. Use três grampos coloridos formando um triângulo – dois diagonais e um horizontal.

Essa dica vale para tranças em cabelos repicados ou fios rebeldes: dá para consertar eventuais falhas sem ter que refazer a trança usando grampos estilosos.

Depois de prender seu cabelo em um rabo-de-cavalo, insira dois ou três grampos entre o cabelo e o elástico no sentido da sua cabeça. Dê uma afrouxada então no rabo e vire-o de cabeça para baixo para um resultado mais fofinho e bem sustentado ao mesmo tempo.

Fonte: cosmopolitan