COMO IMPLEMENTAR A SUSTENTABILIDADE NO SEU SALÃO DE BELEZA | Innovare Profissões

COMO IMPLEMENTAR A SUSTENTABILIDADE NO SEU SALÃO DE BELEZA

COMO IMPLEMENTAR A SUSTENTABILIDADE NO SEU SALÃO DE BELEZA

Agregar valores ambientais pode fazer a diferença para o sucesso do seu negócio do segmento de beleza. Aprenda a realizar essas práticas.

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no mundo. Somente de 2010 a 2015, o número de novos registros para salões de beleza aumentou cinco vezes, o que significa 482,4 mil novos empreendedores no mercado.

O Mercado

Garantir um crescimento sustentado ao longo dos anos é ideal para qualquer empresário. E agregar valor a um serviço de um segmento tão competitivo como o de salão de beleza pode ser o seu diferencial. No entanto, o desafio é entender e implantar as práticas de sustentabilidade sem afetar a qualidade dos serviços prestados.

Como Fazer

A sustentabilidade da sua empresa pode estar mais perto do que você imagina. O Sebrae acredita que os conceitos de sustentabilidade e competitividade andam juntos e que o retorno econômico precisa caminhar em consonância com a preservação ambiental e a inclusão social.

Para que os pequenos negócios tenham a sustentabilidade como uma aliada, o Sebrae oferece informações, conhecimento e soluções por meio de publicações como, serviços customizados e especializados.

Por isso, foi produzida a cartilha “Sustentabilidade no salão de beleza: desafios e vantagens”. Nela, você vai conhecer, entre outras coisas:

  • As vantagens de praticar a sustentabilidade no seu salão.
  • Como implementar a redução do desperdício de produtos de beleza.
  • Como reduzir o consumo de água e energia no seu estabelecimento.
  • A gestão de resíduos em um salão.
  • Ações de responsabilidade socioambiental.
  • Metodologia Sebrae de Redução de Desperdício.

O que estão dizendo sobre nós