TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS DE BELEZA | Innovare Profissões

TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS DE BELEZA

TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS DE BELEZA

Beleza e bem-estar por dentro e por fora são as demandas dos consumidores brasileiros. Eles não querem apenas estar bonitos, mas ter a aparência saudável. Para os pequenos negócios, isso implica em extrapolar os limites dos serviços tradicionais e criar alternativas que valorizem a experiência e potencializem as diversas sensações vivenciadas pelos consumidores no empreendimento.

O que você vai ver neste e-book:

– A importância de se informar sobre as principais tendências do mercado
– Os diferentes métodos que podem ser usados para identificar tendências.
– Como aplicar uma pesquisa de tendência e como usar os dados recolhidos para aprimorar as estratégias de marketing e de comunicação do seu negócio.

O Mercado

Para o brasileiro, beleza não é apenas estar bonito por fora. Manter a aparência saudável reflete bem-estar interior. Para os negócios do setor, atender à nova demanda exige criatividade na hora de pensar alternativas que vão potencializar as experiências e sensações buscadas pelo consumidor.

A segmentação traz novo ritmo para o mercado da beleza. De um lado, existem salões com serviços de alta classe e preços elevados; de outro, espaços que priorizam a eficiência do serviço, como esmalterias e lojas de escovação dos fios.

Existem ainda os ambientes onde o atendimento por diversos profissionais e a qualidade da experiência são o ponto alto.

Com o objetivo de facilitar o acesso a informação, o Sebrae no MS disponibiliza para empresários e empreendedores o infográfico “Tendências para Mercado de Beleza”.

Veja: comportamento de compra das mulheres, comportamento de compra dos homens, dicas de investimento, tendências de Mercado, trilha de Conhecimento.

Tendências para Mercado de Beleza (PDF – cique e faça o download)

Você precisa estar logado no Portal de Atendimento do Sebrae no MS para fazer o download do arquivo. Ao inserir login e senha, o download iniciará automaticamente.

O que estão dizendo sobre nós