Como fazer chapinha sem danificar o cabelo | Innovare Profissões

Para ter um cabelo liso incrível, você só precisa de uma ferramenta: a chapinha. Mas antes, anote essas seis dicas para evitar danificar seus fios no processo.

Verifique se o seu cabelo está seco

Ver o vapor não é um indicador de que sua chapinha está funcionando bem — significa apenas que ela está fritando o cabelo! Lembre-se de sempre secar os fios com o secador antes de usar a chapinha.

Aplique um protetor térmico

Nunca esqueça esse passo! O calor pode danificar seus fios. Evite isso borrifando o protetor térmico.

Desembarace todo o cabelo

Fazer isso antes da chapinha vai deixar o processo mais rápido e garantirá que seus fios fiquem completamente liso. Além disso, evita pontas duplas e quebra.

Saiba a temperatura certa

Se a sua chapinha tem diferentes níveis de calor, sugerimos que você tente a mais baixa primeiro e vá subindo gradualmente. Normalmente, quanto mais grosso ou encaracolado é o cabelo, maior a temperatura necessária para alisar.

Trabalhe em pequenas seções

Isso garantirá que cada fio receberá calor suficiente para ser alisado corretamente.

Limpe a sua chapinha

Todo o óleo e resíduos do seu cabelo ficarão nela, o que pode impedir que a chapinha funcione corretamente. Então não se esqueça de limpá-la pelo menos uma vez por semana!

 BÔNUS: Use uma máscara de cabelo uma ou duas vezes por semana

Fios macios e suaves são mais fáceis de modelar e alisar, então usar uma máscara de revitalizante toda semana é a chave!

Fonte: cosmopolitan