Seu creme para os olhos pode ter 5 novas funções | Innovare Profissões

Versatilidade é um tema de ouro dentro do mundo da beauté. Afinal, quanto mais usos para um produto específico, maior é a garantia de que ele será bem usado antes da chegada de sua data de validade — o que é uma ajuda também para o meio ambiente, não é mesmo?

Por sorte, alguns cremes para olhos estão nessa categoria. Para que as propriedades que falamos aqui sejam bem aplicadas, atenção: “aqueles com álcool e cafeína na composição são adstringentes, e esse é o efeito oposto que você quer se vai aplicá-lo em outras partes do rosto”, conta o makeup artist Tomy Rivero ao Style Caster. “Procure produtos para olhos que sejam hidratantes e suavizantes para melhor resultado.”

  • Para melhorar a linha entre as sobrancelhas 
    Sobrou um pouco do creme que você passou sob os olhos? Aplique entre as sobrancelhas — justamente naquela parte que fica meio enrugada quando ficamos muito sérias, sabe? Isso ajuda a evitar o enrijecimento dessa região.
  • Para melhorar a textura do seu corretivo 
    Se você tem um corretivo e quer deixá-lo um pouco mais macio, adicione nele creme para os olhos! Isso pode ser feito diretamente na paleta ou, caso ele seja bastão ou líquido, é só criar um mix logo antes de aplicá-lo na pele. Isso também ajuda a evitar que a maquiagem fique craquelada ao longo do tempo.
  • Para amaciar as cutículas
    Creme para olhos nas mãos? Por essa a gente não esperava! Mas funciona mesmo. Se você estiver estranhando seus dedos e buscando algo capaz de amaciar essa região, pode aplicar seu creme para olhos. As propriedades extremamente hidratantes vão garantir a melhoria do aspecto dessa área.
  • Para hidratar a borda dos lábios
    Caso seus lábios estejam muito secos, o creme para os olhos pode ajudar a amaciar uma área da boca que às vezes é esquecida: a borda! A hidratação dos produtos garante que sua ação seja mais rápida que qualquer gloss ou manteiga de cacau.
  • Para criar um glow instantâneo 
    Se você acha que sua base podia se beneficiar de um pouco mais de brilho, adicione alguns toques de creme de olhos nas têmporas, na testa e no nariz. Os produtos para olhos, feitos para clarear e iluminar as bolsas sob o olhar, contém em sua maioria ingredientes iluminadores e hidratantes que garantem aquele brilho saudável em áreas necessitadas.

Fonte: Elle Abril